terça-feira, 11 de junho de 2013

Pimentão Marinado


Não tem coisa melhor pra mim do que receber pessoas em casa. Muitas vezes já trocamos idas a restaurantes para recebermos nossos amigos e parentes no aconchego do nosso lar. Além do ambiente, a comida faz toda a diferença. Afinal de contas, feito em casa é muito mais limpinho! :D E pra receber a minha amiga Tamy, decidi fazer esse pimentão marinado, de preparo super rápido, e que eu devorei antes, durante, e depois da visita dela! Vale a pena!

Pimentão Marinado
do Livro Comidinhas Caseiras

Ingredientes:

2 pimentões vermelhos
2 pimentões amarelos - não tinha e não usei
Azeite extravirgem
Salsinha fresca 
Alecrim fresco
Sal
Pimenta-do-reino moída na hora

Modo de Preparo:

Besunte os pimentões com azeite e asse-os em forno quente até dourar bem a superfície. Retire do forno e abafe em um recipiente com tampa por 10 minutos - isso vai ajudar a casca a se soltar. Descarte as cascas e as sementes. Fatie em tiras finas de 6cm e misture com os demais ingredientes. Deixe marinar na geladeira por no mínimo 1 hora e sirva.

Um comentário:

Valentina disse...

Esta é uma das melhores formas de preparar pimentão qu conheço. Otimo se acrescetar a uma salada de batatas cozidas, com ovo cozido tambem. Assim como vc adoro receber amigos. Quando vivia em Londres fazia isto com frequencia. Em Guildford nem tanto pois a grande maioria dos meus amigos vive em Londres, cercanias ou mais para o Norte. Eu eé que acabo indo pros lugares.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...