domingo, 17 de fevereiro de 2013

Molho de Tomate Caseiro Rápido


Apesar de virginiana, eu não sou a pessoa mais organizada do mundo. Me atrapalho com as minhas coisas, esqueço onde guardo documentos importantes e, principalmente, esqueço sempre alguma coisa quando vou ao mercado. Meu marido insiste para eu fazer uma lista de compras, porque não custa nada e assim eu não esqueço. Mas mesmo com a lista eu nunca lembro de tudo. Aí nesse caso, é geralmente porque esqueço de anotar algum item. :P E nessas perdidas da vida, também costumo comprar ingredientes que já tenho em casa. E esse molho foi preparado com a intenção de dar cabo nos belos tomates que tinha comprado em duplicata. E olha, não teriam uso melhor!

Molho de Tomate Caseiro Rápido
adaptado daqui

Ingredientes:

1 kg de tomates, bem maduros
1 cenoura
1 cebola grande
1 dente de alho
Sal e pimenta a gosto
Ervas a gosto

Modo de Preparo:

Corte os tomates em 8 pedaços, descasque e corte a cenoura e a cebola. Coloque todos os ingredientes - exceto o sal e a pimenta - na panela de pressão. Conte 15 minutos depois que a panela pegar a pressão e desligue. Abra a panela e passe o molho no liquidificador. Volte o molho a panela e deixe ferver para apurar. Tempere com o sal, a pimenta e a erva de sua preferência.

*Fiz com esses ingredientes porque era só o que tinha em casa. Mas você pode colocar um talo de alho poró, salsão ou qualquer outro tempero, certamente irá ficar uma delícia. 

2 comentários:

Dafne Augusto disse...

Eu adoro molho de tomates caseiro. Para pizza eu gosto de usar o tomate pelado em cubos e fazer bem rústico sabe? Adorei a sua receita, por ser feita na panela de pressão acaba sendo muito prática.

Um beijo

Valentina disse...

Renata, adorei este molho. E estou também com um excesso de tomates que precisam de cuidado imediato.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...