sábado, 23 de fevereiro de 2013

Torta Integral de Aveia com Banana


Banana é uma fruta que raramente sobra aqui em casa. Eu geralmente compro pouco mais de meia dúzia toda semana. No entanto, um dia desses, achei um cacho lindo na feira e resolvi comprá-lo todo. Acho que, ao todo deveria ter mais de 15 bananas, o que significou uma sobra grande no final da semana. Resolvi fuçar uma receita que tinha visto lá na um tempo atrás. Modifiquei algumas coisinhas e o resultado foi uma torta super gostosa, ainda mais recém saída do forno. Hmmm!!

Torta Integral de Aveia com Banana
adaptadinha daqui

Ingredientes:

1 xícara (chá) de farinha de trigo integral
1 xícara (chá) de aveia em flocos
1 xícara (chá) de açúcar mascavo
6 bananas-prata cortadas em fatias ou rodelas
4 colheres de sopa de óleo de canola
Canela para polvilhar

Modo de Preparo:

Misture a farinha, a aveia, o açúcar e o óleo até virar uma farofa. Coloque uma parte da farofa no fundo de uma assadeira untada, e vá alternando com as bananas. No final, espalhe um pouco de canela por cima. Leve ao forno preaquecido a 180oC por aproximadamente 40 minutos.

Update: Fiz a torta de novo, aí reguei entre as camadas com dois ovos bem batidos em uma xícara de leite. Ficou delicioso, um pouco mais molhadinho do que a receita original!

6 comentários:

D Augusto disse...

Estou pra fazer uma torta de banana tb. O povo de casa está cobrando faz tempo. è uma receita bem parecida com essa. só que infelizmente não é integral.

Beijos e bom fds

Mary - Strawberrycandy disse...

Amei esta torta integral,...excelente receita!
Bom fim-de-semana,
Beijinhos,
Aparece:
http://www.strawberrycandymoreira.blogspot.pt/

Fernanda Giuliani disse...

Oi Rê!!! Que linda que ficou a torta!!! Eu aaamooo! Acho super prática e gostosa!!!
Grande beijo querida
Saudades

Valentina disse...

Renata, que lindo! amo bolo com aveia. Faz muito tempo que não faço nenhum

Luisa de Castro disse...

Essa torta ficou A CARA daquelas tortas de banana integrais que tem em todo restaurante vegetariano e eu ADORO! Muuuito obrigada por ter postado essa receita, tenho certeza que vai ser o maior sucesso aqui em casa.

utensilios disse...

Fiz e deu certo! Valeu a inspiração, fui no blog da Fe tmb e achei um link para um vídeo no Youtube. Juntei tudo e pronto, arrisquei uma torta em casa :) Mas eu já disse que eu tô doida pra botar um monte de leite condensado em cima? Pois é.... kkkkk Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...