segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Tortinhas de Massa Folhada com Espinafre e Roquefort


Agora aprendi: toda vez que vou ao supermercado, compro um pacotinho de massa folhada. Isso porque a massa folhada anda quebrando muitos galhos nos dias que não tenho tempo de preparar muito para o jantar. Um dia desses foi uma torta deliciosa de abobrinhas com a massa folhada - faço de novo para postar, não deu tempo de tirar as fotos -, e semana passada saíram essas tortinhas deliciosas: metade fiz de tomatinho com creme de ricota e a outra metade essas delicinhas de espinafre com roquefort. Ah sim, na hora de comprar a massa, dêem preferência à folhada laminada. Fiz a besteira de comprar a semi-laminada, que tive que abrir com o rolo antes de usar!

Tortinhas de Massa Folhada com Espinafre e Roquefort
Inspiradas nessas tortinhas

Ingredientes:

1/2 pacote de massa folhada
1/2 maço de espinafre
400g de queijo roquefort
6 colheres (sopa) de creme de ricota

Modo de Preparo:

Lave as folhas de espinafre e cozinhe até que fiquem al dente. Escorra e pique bem o espinafre. Reserve. Abra a massa folhada pequenos cícrulos e forre 6 forminhas de muffins com a massa. Coloque um pedaço de roquefort, uma colher do creme de ricota e espinafre suficiente para rechear a tortinha. Leve ao forno médio pré-aquecido até que a massa comece a ficar dourada, aproximadamente 25 minutos.

3 comentários:

Lari/Jê disse...

Que delícia de tortinhas =D
Ando cada vez mais tentada a experimentar massa folheada aqui em casa... Parece tão prático!

Beijos
Lari

Trainee de Cozinheira disse...

Tão lindinhas as tortinhas!! gostei!!
As vezes eu acho que a massa folhada tem que estar bem nova senão o sabor parece ruim. Não sei se vc nota isso..
bjs
Maura

Renata disse...

Lari, é mesmo muito prática! Agora eu mantenho sempre um pacote no freezer, qualquer emergência posso fazer uma torta, salgados, torinhas, enfim, um mundo de coisas!
Beijo!

Maura, sabe que nunca reparei?! Mas agora com certeza vou dar uma olhadinha na fabricação dessas que a gente compra no mercado!!
Beijão pra vc!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...