quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Arroz Doce


Nada como uma tarde um pouco mais fria para nos dar vontade de comer uma comidinha bem quentinha, sentada enrolada com o cobertor no sofá. Essa semana, contrariando a temperatura maluca que anda em cena pela cidade, fez um frio danado aqui em casa. Já andava há um tempo morrendo de vontade de comer um arroz doce, mas o calor já tinha feito com que eu mudasse de ideia várias vezes.. até o friozinho bater. Uma receitinha mais do que delícia, não demora nem meia hora pra ficar pronta!

Arroz Doce
Do Grande Livro de Receitas de Claudia

Ingredientes:

1/2 xícara de arroz
2 e 1/2 xícaras de água
3/4 xícara de açúcar
2 e 1/2 xícaras de leite

Modo de Preparo:

Em uma panela média, leve ao fogo o arroz e a água, até ferver. Abaixe o fogo e cozinhe até evaporar a água, mexendo de vez em quando. Acrescente o açúcar e o leite e deixe cozinhar em fogo baixo, mexendo de vez em quando, até o arroz ficar macio e formar um creme. Sirva gelado.

PS: Recebi um selinho super carinhoso da Andrea, do delicioso Blog Aromas e Sabores! Querida, muito obrigada pelo carinho! Adorei recebê-la por aqui! 

10 comentários:

cucchiaiopieno.com.br disse...

Oi querida
Adoro arroz doce, tem cara de infância!
Bjim
Léia

Rachel disse...

Renata, sabe que já faz um bom tempo que não como... antigamente costumava fazer sempre e ainda dividia com minha vizinha...adorei a lembrança!
Sua receita, bem simples é das melhores...não gosto de arroz doce muito encrementado!
Delícia!!!
Bjuss!!!

Rachel disse...

Voltei...esqueci de dizer que os Waffles de queijo são os próximos da lista, por aqui já rolou muito o tradicional para o café da manhã e o de batata...ainda hoje vi uma receita no blog da Maura, que também me chamou a atenção...socorro...minha balança vai quebrar...hihihi!
Bjuss!!!

Tamy disse...

Muito trabalho... não dá tempo mesmo de atualizar o blog... mas se Deus quiser em breve eu terei mais tempo!!!!

beijos

Lau Verrengia disse...

Humm que saudade de arroz doce, faz muito tempo que não faço.
Adoro, no frio é melhor ainda. Mas também gosto no calor, não ligo. rs
Com baunilha e limão fica incrível!

Beijos

Marina Mott disse...

doro arroz doce!! Deu uma vontadinha...Bjs!!

Fabiana disse...

Renata,

eu adoro arroz doce, tem sabor de infância, é delicioso, e o melhor que sempre tem alguém com uma receitinha diferente, já vi amigos colocarem coco ralado, amendoim, e por aí vai....
beijos

Renata disse...

Eu adoro, não como muito por medo de engordar...mas é tão reconfortante né? E combina mesmo com um dia de frio...hummm, que delícia!

tatiane disse...

Faz um tempo que não como arroz doce, deu vontade agora. Pena que o calor está voltando por aqui...
beijos!

Marly disse...

Oi, Re,

Eu tenho uma verdadeira tara por arroz doce! tanto que quando faço, tiro a minha porção e ponho logo o restante em vários potes e polvilho canela moída por cima, para distribuir depois entre os familiares. Fazendo assim não é possível mexer nos potes sem que isso fique evidente, rsrs.
Esta receitinha parece simples e boa!

Um beijo e bom fim de semana!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...