quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Arroz Doce


Nada como uma tarde um pouco mais fria para nos dar vontade de comer uma comidinha bem quentinha, sentada enrolada com o cobertor no sofá. Essa semana, contrariando a temperatura maluca que anda em cena pela cidade, fez um frio danado aqui em casa. Já andava há um tempo morrendo de vontade de comer um arroz doce, mas o calor já tinha feito com que eu mudasse de ideia várias vezes.. até o friozinho bater. Uma receitinha mais do que delícia, não demora nem meia hora pra ficar pronta!

Arroz Doce
Do Grande Livro de Receitas de Claudia

Ingredientes:

1/2 xícara de arroz
2 e 1/2 xícaras de água
3/4 xícara de açúcar
2 e 1/2 xícaras de leite

Modo de Preparo:

Em uma panela média, leve ao fogo o arroz e a água, até ferver. Abaixe o fogo e cozinhe até evaporar a água, mexendo de vez em quando. Acrescente o açúcar e o leite e deixe cozinhar em fogo baixo, mexendo de vez em quando, até o arroz ficar macio e formar um creme. Sirva gelado.

PS: Recebi um selinho super carinhoso da Andrea, do delicioso Blog Aromas e Sabores! Querida, muito obrigada pelo carinho! Adorei recebê-la por aqui! 

10 comentários:

Cucchiaio pieno disse...

Oi querida
Adoro arroz doce, tem cara de infância!
Bjim
Léia

Rachel disse...

Renata, sabe que já faz um bom tempo que não como... antigamente costumava fazer sempre e ainda dividia com minha vizinha...adorei a lembrança!
Sua receita, bem simples é das melhores...não gosto de arroz doce muito encrementado!
Delícia!!!
Bjuss!!!

Rachel disse...

Voltei...esqueci de dizer que os Waffles de queijo são os próximos da lista, por aqui já rolou muito o tradicional para o café da manhã e o de batata...ainda hoje vi uma receita no blog da Maura, que também me chamou a atenção...socorro...minha balança vai quebrar...hihihi!
Bjuss!!!

Tamy disse...

Muito trabalho... não dá tempo mesmo de atualizar o blog... mas se Deus quiser em breve eu terei mais tempo!!!!

beijos

Lau Verrengia disse...

Humm que saudade de arroz doce, faz muito tempo que não faço.
Adoro, no frio é melhor ainda. Mas também gosto no calor, não ligo. rs
Com baunilha e limão fica incrível!

Beijos

Marina Mott disse...

doro arroz doce!! Deu uma vontadinha...Bjs!!

Fabiana disse...

Renata,

eu adoro arroz doce, tem sabor de infância, é delicioso, e o melhor que sempre tem alguém com uma receitinha diferente, já vi amigos colocarem coco ralado, amendoim, e por aí vai....
beijos

Renata disse...

Eu adoro, não como muito por medo de engordar...mas é tão reconfortante né? E combina mesmo com um dia de frio...hummm, que delícia!

tatiane disse...

Faz um tempo que não como arroz doce, deu vontade agora. Pena que o calor está voltando por aqui...
beijos!

Marly disse...

Oi, Re,

Eu tenho uma verdadeira tara por arroz doce! tanto que quando faço, tiro a minha porção e ponho logo o restante em vários potes e polvilho canela moída por cima, para distribuir depois entre os familiares. Fazendo assim não é possível mexer nos potes sem que isso fique evidente, rsrs.
Esta receitinha parece simples e boa!

Um beijo e bom fim de semana!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...