terça-feira, 27 de julho de 2010

Bobó de Couve-Flor

 
Só posso dizer uma coisa sobre essa receita: é o MELHOR bobó que já comi, deixou pra trás até o de camarão, por mais incrível que possa parecer. Conheci esse bobó um dia desses, quando fomos almoçar em um restaurante vegetariano aqui em Brasília e gostei logo de cara. Resolvi procurar a receita e hmm! Bom é pouco! Meu marido foi o primeiro a dizer que tinha sido o bobó mais gostoso que ele já comeu!

Bobó de Couve-Flor
daqui, com adaptações

Ingredientes:

500g de mandioca cozida
1 buquê pequeno de couve-flor, picado e cozido al dente
1/2 cebola picada
2 dentes de alho
1 latinha de extrato de tomate
1/2 garrafa de leite de coco
2 colheres (sopa) de azeite
1 colher (chá) de azeite de dendê
Coentro e cebolinha a gosto

Modo de Preparo:

Passe a mandioca, já cozida, no liquidificador até que vire um creme. Refogue o alho, a cebola e o azeite em uma panela e acrescente o purê de mandioca. Adicione então a couve-flor, o extrato de tomate, o leite de coco e o azeite de dendê. Prove o sal e decore com coentro e cebolinha.

3 comentários:

Fabiana disse...

PUxa, Renata...que maravilha de receita, falo isso, porque eu tenho alergia a camarão, e com tantos elogios, fiquei com muita vontade de provar.
beijos

Thais disse...

Rê, bobó de couve-flor é uma novidade para mim. Que receita boa, menina! Adorei!!! Também gosto muito do de camarão, mas esse seu me deu água na boca! Vou fazer!
Parabéns :)
Beijinhos,
Thais

Gi disse...

mais uma que vou testar! fiz canja com couve-flor esta semana, estava sem saber o que fazer, foi pra canja.. na próxima vai virar bobó!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...