quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Caesar Salad


Existem vários fatores sobre alimentação com os quais eu não concordo em nada. Eu tenho dois filhos, um de 7 e outro de 2 anos. Aqui em casa sempre tentamos manter uma alimentação saudável, mas com escapadelas de vez em quando (principalmente eu, que sou a junkie lover aqui em casa). Muitas vezes eu leio algumas coisas e fico confusa. Eu mando para eles lancharem na escola, geralmente, uma fruta, um pão ou bolacha e um suco (suco de polpa que faço de manhã cedinho). Li em um artigo recentemente que não devemos mandar bolachas para o lanche, sendo que algumas possuem um tar de corante tartazina (?) que pode provocar câncer. Mas peraí! Eu não mando biscoito recehado nem entupo as crianças de salgadinho, mas pensei que podia mandar para eles aquelas bolachas salgadas tipo Cream Cracker! Mas não posso! Nesse mesmo artigo dizia para mandar suco natural de fruta, uma fruta e um pão com queijo branco. Tenho a sorte dos meus pequenos gostarem dessas coisas, mas imagino a aflição daquelas mães cujos filhos só abrem a boca para doces e afins. Sinceramente, acho que não é para tanto. Fico assustada em ler tanta coisa sem saber o que é mesmo realidade, sem saber o que pode fazer mal aos meus pequenos. Mas assim vamos comendo e vivendo, sempre tentando manter um equilíbrio legal para corpo e mente.

Ufa! Isso foi só uma introdução para essa saladinha mais ou menos saudável que me surpreendeu demais! Eu adoro Caesar Salad, mas nunca pensei que pudesse reproduzir tão fielmente a receita em casa! Podem fazer sem medo, o resultado é sensacional!!!

Caesar Salad

Ingredientes:

Para a Salada:

1 pé de alface lisa
2 fatias de pão de fôrma integral
2 colheres de sopa de azeite de oliva

Para o Molho:

1 limão
1 colher de chá de mostarda
2 colheres de chá de molho inglês
1 colher de sopa de iogurte desnatado
2 colheres de sopa de azeite de oliva
1 colher de sopa de maionese light
1/2 xícara de chá de queijo parmesão ralado

Modo de Preparo:

Corte o pão em cubinhos e leve ao forno em temperatura alta até que dourem. Regue com o azeite de oliva. Em uma travessa, faça uma cama com a alface já lavada e seca e salpique os croutons por cima. Reserve. Misture todos os ingredientes do molho e envolva a salada.

PS: Eu preparei também uns bifes de filé de frango, temperados somente com limão e sal grosso e grelhados na chapa. Cortei os bifes em tiras e dispus sobre a salada.

PS2: Sobre a faladeira aí em cima, é porque eu preciso expôr a minha opinião sobre isso. É muita informação jogada ao mesmo tempo, não consigo absorver tudo o que leio e acabo me preocupando demais com tudo isso!!

8 comentários:

Renata disse...

Eu tbm adoro, nunca consegui comer uma caesar salad decente por aqui...agora vc me animou com essa receita!
Quanto à alimentação das crianças, desisti a muito tempo...pois ninguem aguenta a tempestade de comercias de "bobagens" alimentícias que passa na tv a toda hora...já pelejei muito quando meus filhos eram pequenos,agora eles já são praticamente adultos, cabe a eles ecolherem o que faz ou não bem.
Te desejo boa sorte amiga, afinal o que é ser mãe, se não padecer no paraíso?

tatiane disse...

Vou tentar fazer a salada, mas com tanta chuva por aqui tenho evitado comprar folhas mais delicadas.
Ainda não tenho filhos, mas imagino a dificuldade que é conciliar gosto das crianças, comerciais de tv, opiniões de especialistas que mudam toda semana, convicções pessoais...
beijos!

Mulher na Polícia disse...

Sabe que eu nunca achei um correspondente à altura em português para o junkie food?

Agora encontrei outro termo singular, esse "junkie lover..."
rs rs rs

Muito bom!!!

Gi disse...

faça em casa que já está de bom de tamanho... é o que me esforço para fazer... amei a receita, é das únicas saladas que o meu bonito come (o marido, não as crianças.... )... vou testar! beijos!

Gina disse...

A salada é muito boa, mas estou com a mesma dificuldade da Tatiane para encontrar folhosos de qualidade.
Realmente é difícil definir alimentação saudável, quando esses padrões caem por terra de tempos em tempos. De repente, o que era vilão, passa a ser saudável e vice-versa.
Ainda bem que seus filhos gostam de coisas boas e você está fazendo a sua parte, incentivando eles.
Bjs.

Aqui na Cozinha - Patty Martins disse...

Eu tenho uma amiga que adora esta salada.
Beijos
Patty Martins

Marly disse...

Oi, Re,
Também adoro a Caesar Salad (e possivelmente todas as outras clássicas: Waldorf; Caprese etc, etc. rsrs). Masss, é claro que vou levar a tua receita!
Quanto aos terroristas da alimentação, melhor nem ler o que eles escrevem. Acho que desde que a gente aja com bom senso não há razões para neuras.

Beijinho e bom fim de semana.

Richie disse...

Renataa, vim te agradecer!

Fiz seu cheesecake perfeito e achei MARAVILHOSOOO!
Adotei como minha receita oficial de cheesecake!

Ah, postei lá na Cozinha Coletiva falando dele, e com seus creditos, ta?

Bjim! :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...