segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Panettone Recheado com Sorvete


Apesar de me considerar paciente, sei que sou uma pessoa nervosa. Não gosto de esperar, fico aflita quando faço uma coisa e preciso, por exemplo, deixar esfriar. Ainda tinha bastante frutas cristalizadas que sobraram desse bolo, então decidi, finalmente, preparar o panettone que eu estava com vontade de comer. Fiz o pão, que cresceu lindamente, ficou ótimo e lindo. Mas, como tinha visto em um video na internet, queria rechear com sorvete. E nessa hora que bateu a impaciência. Comentei com o Bernardo que faria o panettone e deixaria para rechear no outro dia, com ele já totalmente frio e tal. Mas não. Abri o pobre quente mesmo, esperei esfriar um pouquinho e enchi de sorvete, crente que ele não derreteria. Voltei o panettone recheado para o freezer, deixei lá uma boa meia hora e cortamos para tirar a foto. Obviamente, como vocês devem imaginar, o recheio estava beeem derretido, além de ter baixado um bocado, deixando meu panettone apenas "meio" recheado. Mas o que importa é que ficou delicioso, e por isso eu preciso compartilhar com vocês.

Derreteu :(

















A receita é simples. Fiz meia receita desse panettone, que assei em uma fôrma de 10cm de diâmetro forrada com uma "parede" de papel manteiga de cerca de 15cm. Retirei do forno e deveria ter deixado descansar até esfriar. Cortei uma tampa na parte de cima e abri o panettone, retirei o centro e enchi com camadas de sorvete de chocolate, creme e morango. Devolvi a tampa e cobri com uma ganache de chocolate (100g de chocolate + 50g de creme de leite + micro-ondas até derreter). Levei à geladeira até a hora de servir*.

*O ideal é recheá-lo somente na hora de servir, e conservar em geladeira para que o pão não congele e o sorvete não derreta.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...