sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Mini Muffins de Banana com Tâmaras


Se você for julgar pela aparência, esses realmente não são os bolinhos mais lindos do mundo. Têm a aparência um pouco feiosa, um quê de bolo seco que nem de longe passam a imagem verdadeira do que eles são. Comprei uma caixinha de tâmaras especialmente para a receita. Chamei o Caio para me ajudar - ele quis pesar os ingredientes, descascar e amassar a banana, cortar as tâmaras e quebrar o ovo - e, bom, não muito rapidamente depois, tínhamos bolinhos deliciosos - e super macios! - para comermos de lanche. Não se assustem com a carinha carrancuda deles. São bolinhos extremamente fofinhos e docinhos, e a combinação da banana com as tâmaras é perfeita!

Mini Muffins de Banana com Tâmaras
do Family Kitchen Cookbook

Ingredientes:

50g de farinha de trigo
35g de farinha de trigo integral
1/2 colher (chá) de bicarbonato de sódio
1/2 colher (chá) de fermento em pó
1/2 colher (chá) de canela em pó
50g de tâmaras sem caroço macias, bem picadas
50g de açúcar mascavo
1 ovo pequeno
2 colheres (sopa) de óleo vegetal
1 banana madura, amassada

Modo de Preparo:

Pré-aqueça o forno a 180oC. Forre 15 forminhas de mini cupcakes com formas de papel e reserve - alternativamente, unte 15 forminhas de mini cupcakes com manteiga e polvilhe com farinha. Em uma tigela, peneire as farinhas, o bicarbonato, o fermento e a canela. Adicione as tâmaras e o açúcar e misture bem. Em uma tigela menor, misture o ovo, o óleo e a banana. Junte os ingredientes líquidos aos secos e misture somente para incorporar. Divida a massa nas forminhas e leve ao forno por cerca de 12 minutos, ou até que passem no teste do palito. Desenforme morno.

Um comentário:

Cintya Maria Pedroso Ferrari disse...

Oi Renata!
Eu não achei que seus bolinhos ficaram feios... Muito pelo contrário, para mim estão lindos e imagino que muito saborosos!
Bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...