quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Docinhos de Tâmara com Nozes, Coco e Chocolate


Praticamente um brigadeiro. Só que sem os ingredientes do brigadeiro. Mesmo cometendo gordices diariamente, tem horas que me dá um siricutico de procurar versões saudáveis dos meus doces favoritos. De bobeira em casa ontem à noite e morrendo de vontade de comer um docinho, fui atrás de alguma receita que usasse as tâmaras que sobraram dos bolinhos de banana do post da semana passada. Achei então uma receita de 'brigadeiro fit', com ingredientes que eu tinha em casa e com cara de que daria certo. Parti para a ação e fiz. Fiquei impressionada! Os docinhos são deliciosos e naturalmente super doces! Devo ter comido uns 5 só enquanto o Bernardo pegava a câmera pra tirar a foto!

Docinhos de Tâmara com Nozes, Coco e Chocolate

Ingredientes:

1/2 xíc. (chá) de nozes - ou amêndoas
1 xíc. (chá) de tâmaras sem caroço
1/2 xíc. (chá) de coco ralado
2 colheres (sopa) de água
2 colheres (sopa) de cacau em pó
Coco ralado para enrolar

Modo de Preparo:

Bata todos os ingredientes no processador até que a mistura fique homogênea. Enrole bolinhas e passe pelo coco ralado.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...