segunda-feira, 25 de março de 2013

Nuggets Assados de Frango


Adoro meu processador de alimentos! Desde que ganhei de presente no ano passado, tenho evitado comprar carnes que já vêm moídas do mercado. Gosto de comprar o frango orgânico e moê-lo em casa, para fazer hamburguer, quibe e esses nuggets deliciosos. E a receita é super simples! Quem não tem acesso ao processador pode comprar o frango já moído, o resultado é o mesmo!

Nuggets Assados de Frango

Ingredientes:

600g de peito de frango
4 colheres (sopa) de creme de cebola
1 colher (sopa) rasa de sal
Pimenta-do-reino moída a gosto
1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
2 ovos batidos
2 xícaras (chá) de farofa de bolacha cream cracker (basta bater bem a bolacha no liquidificador)
Azeite de oliva para regar

Modo de Preparo:

Na tigela do processador, coloque o frango, o creme de cebola, o sal e a pimenta. Bata bem até que a mistura vire quase uma pasta. Modele os nuggets - sem apertá-los demais - e passe pela farinha de trigo, depois pelos ovos batidos e, finalmente, pela farofa de bolachas. Bata bem após passar por cada ingrediente para retirar o excesso. Acomode os nuggets em uma assadeira, regue com azeite e leve ao forno a 220oC até os nuggets ficarem dourados. Vire-os para que dourem dos dois lados.

6 comentários:

Mary - Strawberrycandy disse...

Estes nuggets ficaram deliciosos,...e mais saudáveis sem dúvida alguma!
Beijinhos,
http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/

Unknown disse...

Hmmm quantas delicias por aqui Renata. Adorei teu blog e tuas receitas. Com certeza voltarei mais vezes para aprender aqui contigo também. Beijãoo

Dafne Augusto disse...

Ficaranm muito saboros e não devendo em nada para aqueles comprados prontos hein renata.
Uma ótima alternativa.

Beijos

Quéroul disse...

que lindos. eu quero fazer nuggets em casa faz tempo. agora, depois do drama do forno, estou na saga do processador, então vejo nuggets em breve por aqui...
:)

tatiane disse...

Acho que eu tiro o processador do armário uma vez por mês, e mesmo usando pouco foi uma das melhores compras pra cozinha. E o melhor: depois dele nunca mais comprei nuggets de mercado, aquela coisa horrorosa!
beijos!

Anônimo disse...

Deve ficar ótimo! Como tenho 3 adolescentes em casa, nuggets volta e meia estão na área (mas também sempre faço assados). Vou tentar fazer esse caseiro, sempre fico com dor na consciência quando compro o industrializado!
Beijos e boa páscoa!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...