segunda-feira, 30 de julho de 2012

Uma Pavlova, Uma Saudade e Uma Novidade


Voltei! Depois de quase 5 meses de ausência, chegou a hora de voltar pro meu bloguinho mais que abandonado. A parada, no entanto, não foi sem motivo. O dia da última postagem marcou também o dia em que eu perdi uma das pessoas mais importantes da minha vida. Quem acompanha o blog sabe da satisfação que eu tinha de preparar, todas as vezes que meu irmão mais velho passava por aqui, uma comidinha diferente para marcar nossos encontros. Infelizmente, nesse plano, essas refeições não vão ser mais possíveis. Mas sei que, mais dia menos dia, nos encontraremos de novo, o que, de certa forma, me consola. E essa foi a causa maior do meu sumiço daqui.

Agora, a novidade: pouco depois, descobrimos uma coisinha que está nos ajudando a superar e a  devolver um pouquinho da alegria que perdemos. Estamos esperando outro bebê!!! Mais um menino, que chega em novembro pra completar a nossa família!! Não podíamos estar mais felizes! :D

Para comemorar a volta, uma pavlova bem fácil e deliciosa!

Pavlova com Chantilly e Morangos

Ingredientes:

2 claras de ovo, em temperatura ambiente
125g de açúcar de confeiteiro
10 morangos (usei orgânicos)
200 ml de creme de leite fresco batido em ponto de chantilly

Modo de Preparo:

Para os ninhos: Bata as claras até o ponto de neve. Junte o açúcar, aos poucos, e bata até que a mistura fique bem lisa e brilhosa. Em uma fôrma forrada com papel manteiga, faça círculos com o merengue. Leve ao forno baixo, com a porta entreaberta, por mais ou menos 1 hora e meia, ou até que o merengue esteja firme. Reserve.

Para a montagem: Com o merengue já frio, espalhe uma camada generosa do chantilly - eu não coloquei açúcar, por conta do merengue que jé é bem doce - e decore com os morangos. Para terminar, eu ralei uma barrinha de chocolate meio amargo por cima.

14 comentários:

Quéroul disse...

:)
fico muito feliz com sua volta. muito mesmo! :)

Sandra Reis disse...

Renata querida
Acompanhei o motivo do sua ausência e imaginando que de alguma forma a vida pudesse recompensar sua família. Essa veio na melhor maneira possível, em um ciclo mágico da vida.
Aceitação é a palavra mágica. Celebração a outra.

Que bom ter você de volta.
Parabéns mamãe

Anônimo disse...

Linda, muito bom que voltou!!
Eu ate hj soh consegui fazer 1 receita do seu blog, meu talento na cozinha eh quase nulo hehehehe.

Bjs

Que Deus abencoe muito sua familia.

Juliana

Beta Tiossi disse...

Renata, que bom que voltou!
E com uma notícia muito boa, parabéns pelo bebê.
Que essa nova vida traga muitas felicidades a sua família! bjs

Dafne Augusto disse...

Eu acho que ter um filho é a maior dadiva do mundo inteiro. è o meu maior sonho ser pai e fico bobo quando vejo criancinhas pequenas e alguém esperando bebê. Parabéns Renata.
Parabéns pela receita também, muito linda e acredito que deliciosa.
Um beijo

Renata disse...

Queridos, obrigada pelo carinho!

Estamos mesmo muito felizes com a chegada do novo bebê!

Beijos!

"Manjares da Manu" disse...

Meus sentimentos!
Fico feliz em saber que está para chegar mais uma benção!
Parabéns!!!
Uma grande bj!!!
Bela receita!!!

Anônimo disse...

Oi Renata, bem vinda de volta! Por meses deixei o link do seu blog no meu e nada aparecia de novo. Há 1 ou 2 semanas, no máximo, tinha excluido o link pois imaginava que você não iria mais utiliza-lo. Hoje, de repente e por acaso, descubro sua volta. Lamento, muito mesmo, pela perda do ente tão querido e envio o meu abraço solidário. Parabenizo-a pela dádiva de Deus de mais 1 filhinho. Beijos e bem vinda! Estamos felizes com sua volta! Paula

Rachel disse...

Olá Renata, bem vinda novamente ao nosso meio. Acompanhei tudo que aconteceu e nesse meio tempo perdi meu pai também. Não é fácil, mas o tempo acalma a dor e fica a saudade e as lembranças dos muitos bons momentos que vivemos ao lado da pessoa que nos faz falta.
Parabéns pelo baby que ele venha com muita saúde!
Só recentemente consegui fazer suspiros decentes, quem sabe não tento uma pavlova agora...rs!
Bjuss!!!

Nara disse...

Oi Renata!

Sinto muito pela perda do teu irmão, recentemente perdi meu pai e não é fácil! Mas Deus mandou esta pessoinha para amenizar a tua dor! Parabéns pelo bebe, que venha com muita saude e traga imensas alegrias a toda familia! Bom retorno! beijo

Nara

Tamy disse...

Amiga, realmente não via a hora de vc voltar... estou com muita saudade e sem carteira de motorista para ir te visitar! Vamos marcar algo para as bandas de cá??? que tal??? beijos

Vanderleia disse...

Oi Renata, acabei de chegar nessa turma, mas fico muito feliz por você um filho é tudo de bom na nossa vida.Que ele seja muito abençoado.
Sinto pela sua perda.Estou feliz que você esteja de volta e por ter te conhecido.Beijos e voltarei mais vezes.

Gina disse...

Oi, Renata!
Fiquei feliz de te ver de volta ao blog. Sei que foi difícil, mas agora você tem um motivo pra lá de especial pra comemorar. Parabéns pelo bebê!
Bjs.

Unknown disse...

Minha querida Rê,

Estou duplamente feliz em saber das novidades por aqui: sua volta mais que festejada e a chegada de um presente de Deus na sua vida...maravilha!

Que os abençoe a todos, e os faça sempre muito felizes!

Grande abraço, e parabéns por todas as delícias publicadas,

Renata

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...