sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Lasanha Vegetariana


Primeiramente eu queria agradecer a vocês pelo carinho com o aniversário do blog. Adoro a ideia de compartilhar minhas receitas e - algumas vezes - inspirar quem quer que esteja na cozinha, sei bem como é recorrer aos meus blogs queridos para pegar uma receitinha pra dar uma variada no cardápio! Obrigada mesmo! Sobre a receita de hoje, a ideia eu peguei, mais uma vez, do Sabor Sonoro. E posso dizer que foi outro sucesso! Além de super fácil de fazer, a lasanha agradou até mesmo aos meninos, mesmo com os legumes misturados! Bom demais!


Lasanha Vegetariana
adaptada daqui

Ingredientes:

300g de massa para lasanha
1 abobrinha média
1 berinjela média
2 latas de tomates sem pele
1 colher (sopa) de cebola ralada
1 dente de alho picado
2 colheres (sopa) de azeite de oliva
Folhas de orégano fresco (ou manjericão)
Sal, pimenta e açúcar a gosto
300g de ricota fresca
1 colher (sopa) de cebola em pó
Parmesão ralado a gosto

Modo de Preparo:

Primeiro, faça o molho: Em uma panela, refogue o alho e a cebola no azeite. Junte os tomates, com o suco. Amasse bem os tomates com uma colher para que se partam bem. Adicione o sal, a pimenta e o açúcar, que serve para diminuir a acidez no molho. Acrescente as ervas e deixe ferver por aproximadamente 15 minutos, em fogo baixo, mexendo sempre. Enquanto isso, corte a berinjela e a abobrinha em fatias (a minha berinjela era enorme, por isso cortei em meia-lua). Amasse a ricota e tempere com o sal, a pimenta e a cebola em pó. Reserve. Agora a montagem: Comece com uma camada de molho no fundo da assadeira. Depois coloque, verticalmente, a massa, fatias de berinjela, fatias de abobrinha e a ricota. Repita a operação até que acabem os ingredientes. Por cima, coloque mais uma porção generosa do molho e polvilhe com o parmesão ralado. Leve ao forno médio pré-aquecido por 30 minutos com o papel alumínio, retirando o papel nos 5 minutos restantes para gratinar.

4 comentários:

grace ferrari antonio disse...

Renata, realmente, parabéns pelo blog! Suas receitas são uma deliciosa inspiração! Desde que conheci o blog, passo por aqui diariamente à espera de novidades!
Há um tempinho, fiz essa lasanha aqui em casa e o marido também amou! Mesmo sem carne, com a mistura de vegetais... uma delícia mesmo!
Se quiser dar uma espiada, a minha tá aqui: http://agoraquesoudonadecasa.blogspot.com/2011/10/muito-sucesso-lasanha-de-vegetais.html
Faz uns 3 meses que comecei a postar minhas receitas num blog, o http://agoraquesoudonadecasa.blogspot.com/ , atendendo a sugestões dos amigos! Tem sido uma experiência muito gostosa!
Mais uma vez, Renata, parabéns!
Ótimo fds para vc!
Beijo!

Amanda disse...

Re querida
seu blog eh super inspirador mesmo. tao inspirador que eu fui tentando melhorar o meu tendo o seu como ideal :)

obrigada por compartilhar sua cozinha com o mundo!
beijao

Tamy disse...

saudade amiga!!! vamos combinar alguma coisa??? Estava pensando em fazer um lanchinho aqui em casa qualquer dia desses!!! Beijos

Renata disse...

Grace, obrigada de novo! Passei lá no teu blog, menina, coisa de louco! Parabéns, as receitas são ótimas, e as fotos, lindas!
Beijo e obrigada pelo carinho!

Amanda, eu que agradeço! Imagina, servindo de exemplo pra uma super tradutora do outro lado do mundo?! Que emoção! :~
Beijo!

Amiga, pra ontem! Te mandei um comentário, me manda um mail!
Beijo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...