segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Torradinhas com Pasta de Avocado Temperada


Como abacates desde que me entendo por gente. Lá na chácara do meu pai tem inúmeros pés da fruta, e sempre que era época,  minha casa ficava cheinha de abacates. Só que não comíamos o abacate em pratos salgados, como comemos hoje. Tomávamos litros de abacate batido com leite e açúcar, as abacatadas do meu pai, ou comíamos as frutas com limão espremido e açúcar, quando estavam bem maduras. Saí da casa dos meus pais e nunca mais comi, até o dia que encontrei lindos avocados. Aquela texturinha amanteigada, o saborzinho menos intenso do que o abacate da chácara e as receitas da internet transformaram meu café da manhã de abacatada em lindas torradinhas e guacamoles. Essa receita não chega a ser uma receita: peguei algumas fatias de pão de fermentação natural e aqueci na torradeira. Enquanto isso, amassei meio avocado e misturei 1/4 colher (chá) de cebola e alho em pó, sumo de meio limão, sal e pimenta do reino moída. Passei pelas torradinhas e coloquei lindos e azedinhos tomatinhos tipo cereja por cima, e uma pitada de pimenta calabresa. Um fio generoso de azeite e pronto. Café da manhã prontinho para servir, junto com esse suquinho maravilhoso de laranja com cenoura e gengibre! Delicinha!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...