segunda-feira, 9 de julho de 2018

Waffles de Queijo com Batata


Se tem uma coisa que eu amo comer é batata. Pode ser assada, frita, purê, gnocchi, amassada, refogada, enfim, sem sombra de dúvidas é uma das minhas comidas preferidas na vida. Tinha visto no Pinterest alguns anos atrás uma receita de hash browns - aquelas batatas fritas que os americanos comem no café da manhã - feitas na máquina de waffle, sem fritar. Acordei com vontade de comer e fui pesquisar uma receita. Achei essa e amei! Com certeza comeria todos os dias! Acompanhei com pedacinhos de bacon frito, folhas de manjericão e creme azedo! Maravilhoso!

Waffles de Queijo com Batata

Ingredientes:

600g de batata, ralada no ralo grosso
3 ovos, levemente batidos
1/4 xíc. (chá) de leite
1 xíc. (chá) de queijo cheddar ralado - usei muçarela
1/4 xíc. (chá) de cebolinha picada
Sal e pimenta a gosto
Creme azedo (sour cream) para servir
Óleo, para untar a máquina de waffle

Modo de Preparo:

Aqueça e unte com óleo sua máquina de waffles. Em uma tigela, misture a batata, os ovos, o leite, o queijo e a cebolinha. Tempere com sal e pimenta a gosto. Coloque cerca de 1/2 xíc. (chá) da mistura na sua máquina, deixando cozinhar até que fique bem dourado. Repita o processo com o restante da receita. Sirva com o creme azedo e cubos de bacon.

2 comentários:

Café com Arte disse...

Querida, dúvidas: as batatas são cozidas? Onde se encontra sour creiam?

Renata disse...

Olá! :) As batatas vão cruas mesmo, e o sour cream é um creme de leite azedado, que você pode fazer em casa mesmo! Basta colocar duas colheres (sopa) de suco de limão em uma xíc. (chá) de creme de leite de caixinha, misturar e deixar na geladeira por 10 minutos!

Beijoca!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...