quinta-feira, 22 de junho de 2017

Lamingtons de Cenoura


Semana passada eu e a Luiza fizemos um lindo bolo de casamento. O bolo era de cenoura e o recheio de brigadeiro. Como foram 10 quilos de bolo, fizemos bastante bolo. E eis que um dos bolos ficou mais dourado do que os outros. Aí acabamos deixando ele de lado e não usando na montagem. Ficou o bolo aqui enrolado em um saco plástico até que no domingo eu decidi que faria algo com ele. Peguei uma receita de uma cobertura de lamingtons do Jamie Oliver, cortei o bolo em quadrados e pronto: deliciosos pedacinhos de paraíso. A cobertura fica crocante e bem chocolatuda, enquanto o bolo - por acaso, a melhor receita de bolo de cenoura do mundo -, fica macio e suculento por dentro da casquinha. Mais do que aprovada, perfeita com um copo de leite gelado!

Lamingtons de Cenoura
cobertura daqui

Ingredientes:

Bolo

260g de cenoura picada
200ml de óleo
4 ovos
2 xíc. (chá) de açúcar
2 xíc. (chá) de farinha de trigo
2 colheres (chá) de fermento

Cobertura

75g de manteiga sem sal
1 xíc. (chá) de leite
1/2 xíc. (chá) de cacau em pó
3 xíc. (chá) de açúcar de confeiteiro
Confeitos ou coco ralado para decorar

Modo de Preparo:

Bolo - Pré-aqueça o forno a 180oC. Unte uma forma redonda de 30cm de diâmetro com manteiga e polvilhe com farinha. No liquidificador, bata bem a cenoura, o óleo, os ovos e o açúcar. Em uma tigela, peneire a farinha e o fermento. Junte a mistura líquida à farinha peneirada com o fermento e misture até que fique homogênea. Leve ao forno por cerca de 30 minutos, ou até que passe no teste do palito. Retire do forno e deixe esfriar.

Cobertura - Leve os ingredientes ao fogo, misturando bem até que o cacau e o açúcar dissolvam completamente. Transfira a cobertura para uma tigela e reserve.

Montagem - Coloque os confeitos em um prato fundo. Corte o bolo em quadrados de cerca de 6cm e passe-os pela cobertura. Retire o excesso e cubra com os confeitos. Deixe-os descansando sobre uma grelha até que a cobertura seque, cerca de uma hora.

3 comentários:

Mary - Strawberrycandy disse...

Que maravilha,...
Beijinhos,
Espero por ti em:
strawberrycandymoreira.blogspot.pt
http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

Letrícia disse...

Nem precisa falar mais nada, já me convenceu no título do post. Quero!

Letrícia disse...

Hahahaha, a louca que comenta duas vezes - mas, sério: vou fazer esse bolo quanto antes! ADOREI!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...