segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Financier


Eu não sei como funciona para os outros blogueiros. Mas eu geralmente posto uma receita, óbvio, para entreter meus leitores, mas, principalmente, para guardá-la na internet. Isso porque não é raro eu repetir as minhas próprias receitas, e eu acho terrível quando tenho que lembrar onde devo procurá-la. Isso aconteceu com esses bolinhos. Alguns dias atrás, folheei todo o meu caderno do curso de confeitaria e nada de encontrar a receita. Ontem, olhando o caderno mais uma vez para procurar outra coisa, me deparei com a receita. Decidi então, para comemorar, preparar as macias e deliciosas belezinhas francesas. Meus financiers ficaram lindos, fofinhos e perfeitos para serem devorados degustados com uma xícara de chá. Agora não terei mais que me preocupar em revirar meus cadernos quando quiser assar essas fofurinhas!

Financier

Ingredientes:

55g de açúcar impalpável
25g de farinha de amêndoas
50g de claras - aproximadamente duas claras de ovos médios
18g de farinha de trigo

Modo de Preparo:

Pré aqueça o forno a 170oC. Prepare a manteiga noisette, de acordo com as instruções do link acima. Em uma tigela, misture o restante dos ingredientes e, por último, adicione a manteiga. Misture bem. Unte com manteiga e enfarinhe 8 forminhas próprias para financier ou tarteletes. Leve ao forno por cerca de 15 minutos, ou até que passem no teste do palito. Retire do forno, desenforme e sirva em temperatura ambiente. Ficam ainda melhores se consumidas no dia seguinte.

Um comentário:

Mary - Strawberrycandy disse...

Que maravilha,...deu vontade de provar!
Beijinhos,
Espero por ti em:
strawberrycandymoreira.blogspot.pt
http://www.facebook.com/omeurefugioculinario

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...