quinta-feira, 21 de maio de 2015

Lasanha de Berinjela


Eu sei que essa receita já é bem manjada, mas eu simplesmente adoro um jantarzinho fácil e delicioso como esse! Basta pegar uma berinjela para cada porção, cortar em rodelas, levar à frigideira com um pouco de azeite, sal e pimenta e deixar dourar dos dois lados. Use um molho de tomate comum, queijo muçarela ralado e vá alternando, molho, fatias da berinjela, molho, tomate e manjericão, mais molho e comece novamente com a berinjela. No final, polvilhe um pouco de parmesão ralado e leve ao forno pré-aquecido a 200oC até que sua lasanha esteja linda e douradinha!

4 comentários:

Valentina disse...

Pois Re, te confesso que nao conhecia esta lasagna. amei . e vou testar.

Unknown disse...

Oi Renata! Fiz o curso "Aprendendo a Cozinhar" contigo lá no Nutrichef, em meados de agosto/15. Gostei bastante e fiz praticamente todas as receitas que aprendemos contigo. Tenho aproveitado muito no dia a dia o que aprendi com vc. Meu próximo "desafio", que ainda não fiz, é a lasanha Margherita.
Conhecendo o seu blog, vi que existem várias receitas de lasanha. Na montagem, em algumas vc começa com a massa. Em outras, começa com o molho. Só refrescando a memória, na montagem da lasanha Margherita começamos com o molho, certo? Na sequência: Molho, massa, molho, recheio (queijo, tomate, manjericão), molho, massa, molho, recheio, etc. É isso?
Eu me lembro que o molho tem que ir dividindo as camadas, mas não tenho certeza. Rsrs! É isso mesmo? O molho vai sempre dividindo cada camada?

Parabéns pelo blog! Muito legal! Vou arriscar algumas receitas aqui. Rsrs! Obrigado!

Rafael Lustosa disse...

Desculpe-me, achei que tinha logado e nem deixei o nome. Aqui quem fala é o Rafael. Fiz o curso e, agosto de 2015. Obrigado!

Renata disse...

Oi Rafael!! Que bom que você está cozinhando bastante, fico muito feliz! :)

Você está certo! A regra é sempre molho dos dois lados da massa, por baixo e por cima! E começar sempre pelo molho embaixo, para a massa cozinhar sem correr o risco de grudar na travessa e continuar crua! Faz e me fala como ficou!

Beijoca!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...