terça-feira, 9 de julho de 2013

Churros Assados


Finalmente de volta! As últimas semanas foram muito emocionantes por aqui. Há algum tempo estivemos planejando uma viagem com a turminha para Londres, o que finalmente se concretizou há algumas semanas. Passamos 10 dias na cidade mais linda e cosmopolita que já vi. Além de todas as belezas óbvias e turísticas, conseguimos ainda um tempo para explorar coisas nativas e muito interessantes, além de dar um pulinho no interior. Bom, a regalia culinária foi certamente a visita ao Fifteen, restaurante do queridinho Jamie Oliver. Fomos também ao Jamie's Italian, mas com certeza o primeiro ganhou o nosso coração. Comida e atendimento perfeitos coroaram a nossa visita. Saímos de barriga cheia e muito contentes com a escolha. Chegamos em casa faz uma semana, mas não posso esconder o meu desejo de voltar o mais breve possível!

Para completar a felicidade de coisas boas acontecendo, finalmente conheci a Tina, dona do queridíssimo TremBom, um dos maiores inspiradores desse humilde bloguinho!

E agora, pra melhorar, uma receita de churros assados, que eu peguei lá do blog da Sandra! Amei a receita, os churros ficaram deliciosos e molhadinhos, ainda mais quando acompanhados de um ótimo doce de leite e um chocolate quente!

Churros Assados
reproduzida fielmente daqui

Ingredientes:

Massa:

2 colheres (sopa) compactadas de açúcar mascavo claro
1 colher (café) de sal
1 xícara (chá) de água
60 g de manteiga sem sal
1 colher (chá) de essência de baunilha
1 xícara (chá) de farinha de trigo
2 ovos ligeiramente batidos

Para polvilhar:

1/4 xícara (chá) de açúcar branco
1 colher (chá) de canela em pó - ou a gosto

Para acompanhar:
Doce de leite 

Modo de Preparo: 

Preaqueça o forno a 220 graus. Unte e forre duas assadeiras médias com papel manteiga. Leve ao fogo em uma panela de fundo grosso o açúcar mascavo, o sal, a água, a manteiga e a baunilha. Espere a manteiga derreter e a mistura começar a ferver. Apague o fogo e adicione a farinha, mexendo vigorosamente com uma colher de pau. Acrescente os ovos batidos e misture tudo até a consistência ficar parecida a de um purê de batatas (usei um fouet /batedor de arames nessa etapa). Transfira a massa para um saco de confeitar com bico frisado. Desenhe os churros sobre o papel manteiga, deixando um espaço de uns 2 centímetros entre eles.  Leve para assar na temperatura de 220 graus entre 10 a 15 minutos. Aumente a temperatura para 240 graus e deixe assando até que fiquem com a superfície crocante, mais durinha e dourados. Nota da Sandra: use a opção gratinar se o seu forno tiver esse recurso. O meu não tem. Retire do forno e passe pela mistura de canela e açúcar. Como os churros não são fritos e não são gordurosos, a superfície não dá muita aderência para o açúcar, portanto, se eles esfriarem ficará mais difícil.

8 comentários:

Sandra Reis disse...

Re, acompanhei a tua viagem no FB.
Também tenho um amor especial por Londres, acho uma cidade super descolada. Gostaria de um dia poder voltar lá com minha família também, estive sozinha, o que perde um pouco a graça.
Que legal que você curtiu os churros. Deu vontade de fazer de novo.
Bom retorno à terrinha e um super beijo!

Anônimo disse...

Adorei estes churros!:)
Vou guardar esta receita!*

Anônimo disse...

Dá pra congelar?
Melhor depois de assar?
Por qto tempo?
Obrigada.

Dafne Augusto disse...

Conheço londres apenas pelos livros e televisão mas deve ser uma cidade mesmo muito linda.
Adorei os churros Renata, por serem assados nem dói na conciência comê-los de montão neh rsrs.
Um beijo

Priscila Schulz disse...

Ai que delícia!
Adoro churros e assado é bem mais saudável! Muito legal!!!

Adorei seu blog!
Espero que possamos trocar muitas receitas ainda.

Foi um prazer!

Abraços

http://receitaesperta.blogspot.com.br/

Fernanda Giuliani disse...

Re, que viagem gostosa hein! Bom que aproveitou bastante!! Esse churros me encantou dum jeito mulher!!!!hehehe...eu sou meio doida por churros! Mto bom! Bjos Fê

Anna Catharina disse...

Guardada para tentar! Tenho que arrumar um bico bonitinho para fazer o formato. E no dia seguinte, os churros ainda ficam bons?
Bjs!
Cath

Renata disse...

Anônimo, olá! Eu já congelei a massa crua dos churros fritos, mas nem deu tempo de tentar com eles assados. Testa, congela um assado e outro cru!

Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...