domingo, 21 de julho de 2013

Bala de Coco


As balinhas não ficaram tão bonitas quanto eu gostaria, mas eu achei o resultado tão gostoso que quis compartilhar por aqui. Apesar de ter queimado o caramelo e quase incendiado a casa, a segunda tentativa foi um sucesso! É daquelas balinhas de festa que derretem na boca! Adorei!

Bala de Coco
daqui

Ingredientes (fiz 1/4 da receita):

250g de açúcar
50 ml de leite de coco
50 ml de água

Modo de Preparo:

Coloque todos os ingredientes em uma panela, precisa ser uma panela alta, pois essa calda sobe muito. Mexa até que comece abrir fervura, quando então deve parar de mexer. Tome cuidado e mantenha as bordas limpas, pois o risco de açucarar é muito grande. Deixe essa calda ferver em fogo alto por mais ou menos 20 minutos. Ela começa a engrossar um pouco, nesse ponto pegue uma colherada da massa e coloque em um pires com água fria. Se a calda endurecer é hora de apagar o fogo, caso ainda não esteja firme, deixe ferver mais um pouco e refaça o mesmo teste com uma colherada da calda em água. Após desligar o fogo, despeje o conteúdo da calda em uma bancada de granito untada com um pouco de manteiga sem sal e deixe resfriar, mas não por muito tempo. Apenas até que tenha condições de manipulá-la sem queimar as mãos. Forme um rolo com a massa, em seguida dobre a massa várias vezes até que ela comece a ficar esbranquiçada.  Retire pequenas tiras da massa como se fossem fios e corte com o auxílio de uma tesoura. Tente fazer o trabalho com uma pessoa te auxiliando. Quanto mais tempo demoramos, maior o risco de se açucarar a massa. Deixe as balas secarem ao tempo, a fim de que fiquem bem macias, em seguida coloque em um recipiente fechado para conservá-las.

2 comentários:

Danny e Ro disse...

Será que as geladas são mais difíceis de fazer? Elas são tão mais gostosas

Renata disse...

Oi Danny! Pelas receitas da internet, basta você adicionar mais leite de coco depois das balinhas já prontas e levar à geladeira. =)

Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...