domingo, 21 de outubro de 2012

Curau de Milho


Essa semana me deu uma vontade louca de comer curau de milho. Esperei pacientemente chegar o sábado, fui à feira e me deparei com lindas espigas orgânicas. Comprei logo 2 bandejas cheias e vim pra casa feliz da vida pra fazer o meu curau. A receita é da minha sogra, que faz um curau que eu acho  o mais perfeito de todos!

Curau de Milho

Ingredientes:

5 espigas de milho
1 garrafa 200 ml leite de coco
1 pitada de sal
1 colher (sopa) manteiga
4 colheres (sopa) de açúcar
Menos de 1/2 litro de leite

Modo de Preparo:

Retire os grãos de milho da espiga, com uma faca. No liquidificador, coloque o milho e bata com um pouco de leite. Bata bem até que a mistura fique homogênea. Peneire a mistura para que fique bem liso. Em uma panela, coloque a mistura do milho, o leite de coco, o sal, a manteiga e o açúcar. Coloque o leite de acordo com o seu gosto: se quiser o curau mais cremoso, coloque o meio litro. Se não, coloque um pouco menos. Vá mexendo até que a mistura engrosse, com uma consistência de mingau grosso, aproximadamente 15 minutos. Despeje a mistura em potinhos - não precisa untar. Eu gosto geladinho, mas quente também é uma delícia, ainda mais com bastante canela!

6 comentários:

Anônimo disse...

Ola seu curau ficou lindo. Vc fez em forminhas de gelo? Como vc fez as listras de canela? Sou mineira e amo mingau de milho verde. E como o curau e conhecido por essas bandas. Gosto muito do seu blog. Ja fiz algumas receitas daqui. Tenha uma otima semana. Miriam campos

"Manjares da Manu" disse...

Ficou lindo!!!!
Eu tb sou muito fã!!!!amoooo de paixão!!!!

bjs...uma linda semana!!!!

Quéroul disse...

"quanto você acha que custa essa pamonha? quanto você acha que custa esse curau... vaaai, pamonha, vaaaai, curau."

desculpe, não pude evitar.
sou fã de milho, sabe, muito. espiguinha com manteiga, nham. mas os doces não me comovem, mesmo vendo uma receitinha tão bonita e um resultado tão fofo. :(

Valentina disse...

Faz tanto tempo que nao como curau. Fiquei tambem deveras impressionada com a tua apresentacao. Lindos no prato! Aumentaria imensamente o meu prazer.

Trainee de Cozinheira disse...

Que lindinho esse formato!! adorei e adoro curau!
Maura

Um toque de canela disse...

Olá! Não conhecia o curau, mas fiquei curiosa! tem ótimo aspeto!
Bjs
Paula

http://1toquedecanela.blogspot.pt

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...