sábado, 7 de janeiro de 2012

Legumes no Vapor


Esse ano, assim como no ano passado, fizemos a ceia de Natal aqui em casa. É uma delícia receber a família e comemorar essa data tão especial. No entanto, eu acho que exagerei nas responsabilidades. Posso dizer que fiz 3/4 da ceia de Natal, além de organizar a casa toda para receber o evento. E, ainda por cima, a comida estava deliciosa. Entradas, muita variedade, enfim. Comi demais. Lá pelas 4 da manhã, depois de terminar de arrumar a bagunça, lavar a louça e limpar a casa, fui dormir. Mas não passei nada bem. Acordei super indisposta, foi um domingo de Natal de molho em casa. Na segunda-feira, já me sentindo melhor, resolvi estrear o presente que ganhei do meu pai: uma panela de cozimento a vapor. Não preciso dizer que amei a consistência e sabor dos legumes quando cozidos dessa forma, já que dizem que eles conservam melhor as propriedades quando não são imersos na água. Amei! Por isso, sei que é besteira, mas vou compartilhar por aqui!

Legumes no Vapor

Ingredientes:

2 cenouras, cortadas em rodelas de 2 cm de espessura
1/2 buquê de couve-flor, cortado em flores médias
1 abobrinha, cortada em rodelas de 2 cm de espessura
10 unidades de batata bolinha, sem casca
Sal e pimenta a gosto
Salsa desidratada a gosto
Azeite

Modo de Preparo:
Coloque água até a metade da panela a vapor. Tampe e deixe a água ferver. Coloque os legumes e deixe que cozinhem até que fique al dente (aqui levou cerca de 15 minutos). Retire do fogo e coloque em uma travessa. Tempere com o sal, a pimenta, o azeite e a salsa. Tem como não ficar boa depois de uma tigelinha desses legumes?! =D

5 comentários:

Mary - Strawberrycandy disse...

Renata, não é "besteira" nenhuma,...pelo contrário, sendo mais saudável ainda melhor!
Beijinhos,
Feliz ano 2012
www.strawberrycandymoreira.blogspot.com

Lari/Jê disse...

Ai que delíííciaaa!!!

Foto perfeita dá vontade de comer :D

Boa semana!
Beijão Jê!

Tamy disse...

Sauudaaaaaaaaaaaaades amiga!!!! Agente precisa se ver... que dia marcamos, hein???

Unknown disse...

Nossa, eu adoro legumes no vapor! :O Aqui no Japão eu comprei uma tela que você põe dentro da panela e ela faz com que qualquer panela vire uma "panela de cozimento a vapor".

Minha amiga me passou o link do gnocchi de grão de bico. Não gosto de gnocchi, mas adoro grão de bico, por isso vou tentar fazê-lo aqui em casa. Quando eu fizer, eu vou postar no meu blog. Espero que fique gostoso, hehe.

Adicionarei seu blog ao meu reader :D

Junji

Renata disse...

Mary, é pra desintoxicar da torta ali embaixo!! :D
Beijo!

Jê, que bom que vc gostou!!
Beijo!

Tamy amiga, vamos combinar sim! Agora estou finalmente mais tranquila!
Beijo!

Oi Junji! Que legal essa tela, aqui não tem toda essa tecnologia não, kkk, a minha panela só serve pra isso mesmo! :P Agora, quanto ao gnocchi de grão de bico, ele é ótimo, só tenha cuidado com a quantidade de farinha para não endurecer demais!
Espero que você volte sempre!
Beijo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...