terça-feira, 16 de novembro de 2010

Tortinhas de Massa Filo com Salmão e Cream Cheese


Primeiramente eu quero agradecer a todo mundo que tem o carinho de passar por aqui. E muito obrigada mesmo pelos parabéns, esse meu cantinho é escrito e produzido com muito amor, e pra mim é muito bom saber que vocês estão gostando! A receita hoje é de uma tortinha com uma massa pronta que eu descobri agora: a massa filo.Lembra a massa folhada, mas sem toda aquela umidade da gordura. Muito gostosa mesmo, ainda mais com um recheio simples de salmão, cream cheese e cebolinha. Dá pra resistir?

Tortinhas de Massa Filo com Salmão e Cream Cheese

Ingredientes:

1/2 pacote de massa filo, aberta e pincelada com óleo ou manteiga derretida
1 filé grande de salmão, temperado com limão, azeite, sal e pimenta e assado
1/2 caixinha de cream cheese
Cebolinha a gosto

Modo de Preparo:

Como já está tudo devidamente explicado nos ingredientes, agora é só montar as tortinhas. Usei minha fôrma de muffins e fiz tortinhas individuais. Primeiro arrume a massa (lembrando de pincelar, entre as folhas, com alguma gordura ou clara de ovos), depois acrescente o salmão desfiado, o cream cheese e a cebolinha. Faça uma tampinha com a massa e leve ao forno médio pré-aquecido por 20 minutos, ou até que as bordinhas fiquem douradas. Acompanhe com uma salada de folhas verdes.


7 comentários:

Quéroul disse...

é quase um temaki assado, hahaha.

achei lindo de viver e quero muito agora memso.

=***

Unknown disse...



Ficaram ótimas suas tortinhas, e o recheio, sensacional!

Simples de fazer, mas super requintadas,

Parabéns pela criação!

Bom dia!

Mulher na Polícia disse...

Parabéns Renata!!!

Caramba, 2 anos já!!!

E a qualidade das postagens só melhora!!!

Beijos, lindonda!

Fabiana disse...

Re,
Essa massa filó, eu não conhecia, mas fiquei curiosa, principalmente vendo o resultado final.
beijos

Gi disse...

e onde encontramos essa massa?

Gi disse...

oi renata! tem um selinho para vc no clarice fala!

Rachel disse...

Hummm...ainda não conheço essa massa filo...mas pela aparência deve ficar ótima, e com esse recheio então...maravilhosa!
Bjuss!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...