domingo, 22 de junho de 2014

Biscoitinhos de Parmesão com Sementes de Papoula


Pobre é realmente uma desgraça. Desde que trouxe essas sementinhas, elas viraram meu xodó. Quero usá-las para tudo na cozinha. No bolo, nas barrinhas, nos biscoitos, nos pães. Agora, a pobreza é que o vidrinho micro que eu trouxe já está quase acabando, e, bom, não pretendo ir comprar mais nem tão cedo, tenho mesmo é que trabalhar muito pra comprar as fraldas e o leite das crianças. Aí que, assim como uma pasta de baunilha que eu trouxe da Inglaterra - minha vida nunca mais foi a mesma desde que ela acabou -, as riquezas ficam só não saudade. Mas, enquanto ainda tenho sementinhas, continuo usando elas para tudo. E esses biscoitinhos ficaram deliciosos! Não fiz como a Pat, que revestiu as bolachinhas dela com a semente, e decidi incorporá-las aos biscoitinhos. O sabor salgadinho e delicioso do parmesão, o amanteigado do biscoito, que derrete na boca e as sementinhas crocantes combinaram perfeitamente. Delícia!

Biscoitinhos de Parmesão com Sementes de Papoula
da Pat

85g de queijo parmesão ralado bem fininho (se usar um queijo de sabor mais suave, adicione 1 pitada de sal à receita)
85g de farinha de trigo
2 pitadas de pimenta caiena, ou a gosto
80g de manteiga sem sal, gelada e em cubinhos
1 colher (sopa) de azeite de oliva extra-virgem
1 colher (sopa) de sementes de papoula

Modo de Preparo:


Em uma tigela grande, misture o queijo, a farinha, a pimenta caiena e as sementes de papoula. Junte a manteiga e misture com as pontas dos dedos até obter uma massinha – se estiver esfarelenta demais, junte um tiquinho só de azeite. Transfira a massa para um pedaço grande de papel manteiga e forme um cilindro com a massa, fechando-a dentro do papel manteiga usando uma régua – como a Martha faz aqui. Feche as pontas e leve à geladeira opor 2 horas ou até firmar bem. Pré-aqueça o forno a 180°C e forre uma assadeira grande, de beiradas baixas, com papel manteiga. Corte o cilindro de massa em fatias finas e coloque-as na forma deixando 2,5cm de distância entre uma e outra. Asse por 10-15 minutos ou até que dourem nas extremidades. Deixe esfriar na forma.

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Ovos Beneditinos


Na verdade eu só fiz esses muffins pra testar essa receita de ovos beneditinos. A bem da verdade eu já fiz esses ovos uma vez, mas a foto - que eu mesma tive que tirar - ficou tão feia que eu nem cogitei publicar. Dessa vez preparei os ovos de manhã, no final de semana, especialmente para ter o trabalho do meu fotógrafo preferido. O ovo ficou perfeito, e o molho hollandaise, amanteigado e aerado completou o prato com o muffin torradinho na frigideira. Um início de dia ideal para o final de semana!


Ovos Beneditinos

Ingredientes:

Molho

100g de manteiga sem sal
1 gema
1/2 colher (sopa) de vinagre
Sal e pimenta a gosto

Montagem:

1 ovo pochê
1 fatia de peito de peru defumado ou bacon
Páprica para decorar

Modo de Preparo:

Molho - Leve ao micro-ondas uma tigelinha com a manteiga para derreter. Reserve. Numa panelinha, coloque cerca de dois dedos de água, leve ao fogo médio e desligue quando começar a ferver. Junte a gema e o vinagre numa tigela média e mexa com um batedor de arame para incorporar. Adicione 1 colher (sopa) da água aquecida na mistura de gema e bata bem. Encaixe a tigela na panelinha com água fervente para fazer um banho-maria.  Bata vigorosamente até a mistura espumar. Junte a manteiga derretida aos poucos, batendo sempre. De vez em quando, coloque o dedo na tigela para checar a temperatura do molho (precisa estar quente). Se esfriar, ligue novamente o fogo, mas sem deixar a água do banho-maria ferver (para não correr o risco de cozinhar a gema e talhar o molho). Quando o molho encorpar, tire do banho-maria e tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto. Reserve.

Ovo Pochê: Leve uma frigideira alta com bastante água ao fogo médio, quando ferver, abaixe o fogo.  Recorte 1 quadrado de filme de 30 x 30 cm e coloque sobre um prato fundo. Unte o filme com um pinguinho de óleo e quebre um ovo dentro. Una as pontas do quadrado para formar uma trouxinha.  Leve a trouxinha à frigideira com água fervente e mexa delicadamente, fazendo movimentos circulares (isso fará com que o ovo pochê fique com um formato mais bonito). Passados 3 minutos, retire o filme com cuidado e deixe o ovo cozinhar por mais 1 minuto na água. Com uma escumadeira, transfira o ovo para uma tigela com água fria. Na hora de servir, se quiser, volte os ovos à água fervente e deixe aquecer 30 segundos.


Montagem - Aqueça o muffin em uma frigideira com manteiga, coloque a fatia de peito de peru por cima, o ovo, o molho e a páprica.

sábado, 14 de junho de 2014

English Muffins


Vocês conhecem a minha mania com farinhas. E olha, a coisa anda só piorando. Agora as novas vítimas são o feijão e o arroz, que andam caindo de qualidade vertiginosamente. É um tal de achar farpa no arroz, mosquinha no feijão, e outras coisas que às vezes tenho mesmo vontade de largar esse hábito brasileiro dessa dupla na hora do almoço. Compro as coisas caras, de qualidade, e quando chego em casa, uma decepção atrás da outra. Bom, a farinha certamente é o meu maior carma. Quando não acho a orgânica que eu amo, tenho que dar quase 10 pratas em uma farinha italiana para massas, o que é bastante grana. Mas fui simplória em uma dessas semanas e comprei a farinha mequetrefe do mercado mesmo. Muito arrependimento depois, fui à luta para fazer os english muffins que eu estava sonhando! E, apesar da farinha, eles ficaram deliciosos! Assadinhos por dentro, crocantes por fora e saborosíssimos com uma xícara de chá e um naco de manteiga, depois de aquecidos na frigideira. Quando a gente começa a fazer pão em casa, vê que nenhum pão do mercado chega perto da qualidade do caseiro, mesmo quando feito com uma farinha mequetrefe!

English Muffins
do Step by Step Baking

Ingredientes:

1 colher (chá) de fermento biológico seco instantâneo
300ml de água morna
450g de farinha de trigo
1 colher (chá) de sal
25g de manteiga sem sal derretida
25g de semolina

Modo de Preparo:

Coloque a água morna em uma tigela e salpique o fermento por cima. Misture e deixe agir por 5 minutos. Na tigela da batedeira, misture o sal e a farinha. Faça um buraco no centro e vá adicionando a mistura de água com o fermento. Mexa bem e adicione a manteiga. Sove a massa até que ela fique apenas levemente pegajosa, cerca de 5 minutos. Faça uma bola com a massa e deixe-a descansar em uma tigela untada com óleo e coberta com plástico filme por cerca de 1 hora, ou até que dobre de volume. Após o descanso, retire a massa da tigela e verta-a sobre uma superfície enfarinhada com a semolina. Faça um retângulo com a massa, de aproximadamente 2 cm de espessura, e, com o auxílio de uma fôrminha redonda ou a boca de um copo - também enfarinhados -, faça os discos de massa. Deixe-os descansar novamente, por cerca de 30 minutos, sobre uma superfície enfarinhada com semolina. Aqueça uma frigideira grande em fogo bem baixo. Coloque delicadamente os muffins na frigideira, tampe-a e deixe que cozinhem por cerca de 10 minutos. Vire os bolinhos e deixe-os assarem por mais 4 minutos na frigideira, até que saiam douradinhos dos dois lados. Retire do fogo e deixe-os descansar. Sirva mornos ou assados, com manteiga e geleia.

quinta-feira, 12 de junho de 2014

Quesadillas


A partir de hoje meu fotógrafo está de férias. Tirou o mês da Copa pra ficar longe das panelas, e das fotos que as acompanham. Agora vou precisar me virar para escolher uma hora que não esteja passando nenhum jogo para que ele volte - ocasionalmente - ao ofício. Hoje, então, é só uma sugestão, nada de receita. Costumo comprar pra fazer em casa aqueles kits de Tacos, que já vêm com o tempero, o molho e as conchas dos Tacos. Preparo uma saladinha - alface, tomate e cebola roxa - faço um sour cream - 1 caixinha de creme de leite com 1 colher (sopa) de suco de limão - e ralo um queijo amarelo pra servir. Geralmente sobra uma quantidade razoável de carne para o dia seguinte. E é aí que entram as quesadillas. Misturo a carne já temperada com cebola, tomate, salsinha - tudo bem picadinho -, coloco dentro de uma tortilla, cubro com queijo, outra tortilla por cima, frigideira, viro e pronto! Um lanchinho maneiro super rápido! Além disso, delicioso! Ótimo para aproveitar um dia dos namorados sem ter que lavar muito louça! :)

terça-feira, 10 de junho de 2014

Morango com Chantilly e Suspiro (Eton Mess)


Eu não consigo me controlar quando chega a estação dos morangos. Sem dúvida é minha frutinha preferida, além disso fica linda em qualquer tipo de sobremesa, as belezinhas saltam aos olhos quando colocamos por cima dos bolos, panquecas, waffles, enfim, qualquer coisa fica mais bonita com eles. Encontrei algumas bandejinhas dos morangos orgânicos pra vender e trouxe logo pra casa. A receita de hoje é boba mas deliciosa. Além de tudo, pode servir como um ótimo quebra-galho para um dia de almoço corrido, quando você precisa de uma sobremesa rápida, bonita e deliciosa!

Morango com Chantilly e Suspiro (Eton Mess)
do Family Kitchen Cookbook

Ingredientes:

500ml de creme de leite fresco
1 colher (chá) de essência de baunilha
2 colheres (sopa) de açúcar refinado
150g de suspiro, feito em casa ou comprado pronto
450g de morangos, cortados em 4 no sentido do comprimento

Modo de Preparo:

Em uma tigela, coloque o creme de leite e bata-o em ponto de chantilly. Adicione a baunilha e o açúcar e bata mais um pouco para incorporar. Quebre os suspiros com as mãos e faça camadas: merengue, creme e morangos, ou misture tudo, se preferir. Deixe gelar por 1 hora antes de servir.

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Pão Branco


Pra mim, não tem nada melhor do que um pãozinho caseiro, e vocês sabem disso. Ultimamente tenho feito muitos pães, às vezes mais de um por semana. Fiz um bolo de carne outro dia e queria comê-lo de noite com um pãozinho fresco. Procurei uma receita de egg bread na internet, já que a pessoa que fez a receita do bolo de carne disse que adorava comer com esse tipo de pão. A massa ficou pronta super rápido, cresceu muito bem e o resultado foi um pão macio e perfumado delicioso. Comi com um restinho do bolo de carne no dia que eu fiz, e no dia seguinte, fiz um sanduíche de queijo e tomate no grill que ficou perfeito!

Pão Branco

Ingredientes:

3 a 3 e 1/4 xíc. (chá) de farinha de trigo
1/4 xíc. (chá) de açúcar
1/2 colher (chá) de sal
2 e 1/4 colheres (chá) de fermento biológico seco instantâneo
1 xíc. (chá) de água morna
2 colheres (sopa) de óleo
1 ovo + 1 gema para pincelar

Modo de Preparo:

Na tigela da batedeira, coloque 3 xíc. de farinha, o açúcar, o sal, o fermento, a água morna, o óleo e o ovo. Com o batedor de gancho, sove a massa até que fique homogênea, cerca de 10 minutos. A massa deve ficar levemente pegajosa, mas deve desgrudar das mãos facilmente. Se necessário, adicione o restante da farinha e sove até a massa dar ponto. Coloque a massa em uma tigela grande untada com óleo, cubra com plástico filme e deixe descansar por cerca de 1 hora, ou até que dobre de volume. Após o descanso, retire a massa da tigela e verta-a sobra uma superfície untada com farinha de trigo. Sove bem a massa para retirar todo o ar e divida-a em 3 partes iguais. Faça uma trança de 3 pontas com a massa, coloque-a em uma assadeira untada com óleo e deixe descansar, coberta com um pano de prato, por mais uma hora. Pré-aqueça o forno a 190oC, pincele o pão com a gema reservada e leve para assar por cerca de 35 minutos, ou até que o pão esteja dourado e totalmente assado por dentro. Deixe descansar por alguns minutos antes de servir.

sábado, 7 de junho de 2014

Bolinhos Vegan de Chocolate


Eu já falei pra vocês que eu adoro o programa da Bela Gil. Algumas receitas despertam muito a minha curiosidade, e eu adoro testar coisas novas na minha cozinha. Um dia desses de noite, bateu aquela vontade de comer um bolo de chocolate. Lembrei dessa cozinha e de que tinha todos os ingredientes, aí parti para a ação. Os bolinhos são realmente deliciosos, mesmo com a complexidade de não terem nem ovos nem leite. Ficaram hiper macios e com um gosto de chocolate delicioso!

Bolinhos Vegan de Chocolate*

Ingredientes:

3 copos de farinha de trigo integral
1 copo farinha de trigo branca
1 copo de cacau em pó (sem adição de açúcar) 
2 copos de açúcar mascavo 
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 pitada de sal marinho
1 colher de chá de canela 
½ copo de óleo de coco + ½ copo de azeite 
1 colher de vinagre de maçã (não filtrado)
4 copos de água

Modo de Preparo:


Pré aqueça o forno à 180ºC. as fôrminhas de mini bundt cake e coloque fôrminhas de papel em uma fôrminha para 12 mini cupcakes. Misture numa tigela as farinhas, cacau, fermento, açúcar mascavo, sal e canela. Em outro recipiente misture bem o óleo, azeite, vinagre e água. Com a ajuda de uma colher de pau, misture lentamente os ingredientes líquidos ao secos. Divida a massa nas fôrmas e coloque no forno para assar por cerca de 20 minutos, ou até que passem no teste do palito. Retire do forno e deixe amornar antes de desenformar.

*Fiz metade da massa e me rendeu 12 bolinhos como os da foto, mais 12 mini cupcakes.

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Talharim à Bolonhesa


Quase nunca saímos para comer fora. Tenho preguiça de comida da rua, além do que eu realmente ando confiando cada vez menos nas coisas que as pessoas colocam pra vender. Sei que um prato certeiro com os meus filhos é uma massa à bolonhesa. Sempre que não tem nada de conhecido no cardápio, essa é opção dos dois. Aí que um dia desses, perguntei para o meu marido o que ele queria comer de almoço. E ele sugeriu que eu fizesse um prato simples, um macarrão à bolonhesa. Segui o palpite e me deparei com a melhor receita de bolonhesa que já experimentamos. É perfeito para uma massa, mas eu imagino como ficaria uma delícia também como o recheio de um pãozinho francês. Hmm!

Talharim à Bolonhesa
do Family Kitchen Cookbook

Ingredientes:

2 colheres (sopa) de azeite
1 cebola, picada em cubos pequenos
1 talo de salsão, picado em cubos pequenos
1 cenoura, picada em cubos pequenos
2 dentes de alho amassados
500g de carne moída - uso patinho
400g de tomates sem pele - uso o da lata
250ml de caldo de carne
1 colher (sopa) de extrato de tomate
1 colher (chá) de açúcar
2 colheres (sopa) de salsa picada
1 colher (chá) de orégano seco
Sal e pimenta do reino

500g de talharim
Parmesão ralado para servir

Modo de Preparo:

Aqueça em uma panela grande o azeite. Refogue a cebola, o salsão e a cenoura, e cozinhe por cerca de 5 minutos. Adicione o alho e refogue por mais 1 minuto. Adicione a carne moída e deixe fritar bem. Acrescente o restante dos ingredientes, tempere a gosto, abaixe o fogo e deixe cozinhar por cerca de 1 hora, ou até que o molho fique encorpado. Cozinhe a massa em bastante água e sal por cerca de 10 minutos, ou conforme as instruções na embalagem. Retire do fogo, escorra e misture com o molho bolonhesa. Sirva imediatamente com o parmesão ralado.

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Waffles


Uma coisa engraçada que eu achei nos Estados Unidos é que tem umas comidas que realmente são diferentes do que a gente imagina. Waffles por exemplo. Eu adoro aqueles que tem uma casquinha crocante, e que, por dentro, são docinhos e macios. Cheguei lá e fui comer o waffle do café-da-manhã do hotel. Salgado e murcho. Tudo bem, podia ter sido um mau dia para pedir no hotel, acontece quando é buffet. Fomos então, altas horas da noite, em uma lanchonete chamada Waffle House, do lado do hotel. Aí eu pensei:"Nossa, é aqui mesmo que vou comer um waffle delicioso e crocante e docinho e.." Salgado de novo. Murcho de novo. Tudo bem, entendi então que os waffles originais deveriam ter realmente aquele gosto e aquela textura. No nosso penúltimo dia de viagem, a sorte grande: escolhemos no TripAdvisor o melhor lugar de café-da-manhã da cidade. Aí sim. Como pedimos de tudo um pouco, tive a oportunidade de comer vários pratos: waffles, french toast, omelete, panquecas e tudo, tudo mesmo delicioso. Apesar de ser uma lanchonete grande, os pratos tinham gostinho de comida caseira e fresquinha, coisa rara por ali, pelo que eu pude perceber. Voltamos pra casa e, num domingo, decidi testar essa receita. Infelizmente minha máquina velha de waffle, que já não andava lá essas coisas, estragou de vez. Os waffles saíram metade pra cada chapa, hiper queimados. Limpei a máquina e coloquei carinhosamente no lixo do prédio, hehehe, tem sempre alguém que pega pra consertar! Meu marido, com pena de mim, me deu uma máquina novinha e luxuosa, e pude atestar que esses waffles, junto com esses aqui, são realmente os meus favoritos, com gostinho do melhor da América!

Waffles
do Step by Step Baking

Ingredientes:

175g de farinha de trigo
1 colher (chá) de fermento em pó
2 colheres (sopa) açúcar refinado
300ml de leite
75g de manteiga sem sal, derretida e fria
1 colher (chá) de essência de baunilha
2 ovos, claras e gemas separadas
Xarope, geleia, creme de leite fresco batido e frutas para servir

Modo de Preparo:

Em uma tigela, coloque a farinha, o fermento e o açúcar e misture. Faça um buraco no centro e adicione o leite, a manteiga, a baunilha e as gemas, mexendo até incorporar. Bata as claras em neve e junte delicadamente à massa. Coloque a massa na máquina de waffle, de acordo com as instruções do fabricante. Conforme for tirando as placas de waffle, coloque-as no forno pré-aquecido a 160oC para que não esfriem ou murchem. Sirva imediatamente.

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Hambúrguer de Frango com Vegetais


Hoje foi a segunda vez que preparei esses hambúrgueres de frango deliciosos. Além de ficarem super macios e ultra saborosos, a adição dos vegetais também dá um toque saudável no prato, o que ajuda ainda mais a colocar alguns legumes na dieta dos meus pimpolhos que não gostam nada dos coloridinhos no prato. Comemos no almoço, mas tenho certeza que ficariam deliciosos em um pão de hambúrguer com uma saladinha!

Hambúrger de Frango com Vegetais
do Family Kitchen Cookbook

Ingredientes:

1 cenoura média, ralada no ralo fino
1 abobrinha média, ralada no ralo fino
1/3 xíc. (chá) de cebolinha picada
2 colheres (sopa) de óleo
600g de peito de frango
1 pão francês dormido
50g de queijo parmesão ralado
Sal e pimenta a gosto

Modo de Preparo:

Aqueça uma frigideira e refogue, em uma colher de óleo, a cenoura, a abobrinha e a cebolinha, por cerca de 5 minutos. Retire do fogo e reserve. Na tigela do processador, bata o frango, o pão e o queijo parmesão. Junte os legumes e bata novamente. Tempere a gosto com o sal e a pimente. Com as mãos molhadas, retire porções da massa e faça bolinhas. Achate-as e forme pequenos hambúrgueres. Deixe descansar na geladeira por cerca de 30 minutos. Frite os hambúrgueres com o restante do óleo e sirva, com legumes ou dentro de um pãozinho caseiro.

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Bolinhos de Milho com Molho de Tomate Picante


A hora que eu acho melhor de cozinhar é de tardinha ou de noite. São horários que geralmente já fiz tudo o que tinha que fazer, aí sobra um tempinho ocioso pra pensar em alguma coisa pra preparar. Geralmente calha de ser a hora que a turma está com fome, aí qualquer coisa é lucro. Semana passada comprei algumas bandejas com belas espigas de milho orgânicas. Adoro quando estão particularmente mais amarelinhas e suculentas, mais ou menos nessa época do ano. Folheando meu livro, me deparei com uma receita de bolinhos de milho. Eu adoro bolinhos. Aqui no blog mesmo já fiz vários. De abobrinha, de ricota, de espinafre, de milho também. Achei a foto da receita linda, aí decidi fazer, especialmente para provar o molho, que fiquei curiosa pela combinação com os bolinhos. E só posso dizer: se você por acaso tiver uma bandeja de milho e uma lata de tomates, faça essa receita. O picante do molho combinou perfeitamente com os bolinhos levemente doces e crocantes dos grãos inteiros do legume. 

Bolinhos de Milho com Molho de Tomate Picante
do Family Kitchen Cookbook

Ingredientes:

Massa

2 espigas de milho
100g de farinha de trigo
1 e 1/2 colher (chá) de fermento em pó
2 ovos, batidos
4 colheres (sopa) de leite
1 colher (chá) de páprica picante
2 cebolinhas picadas
2 colheres (sopa) de folhas de coentro picadas
1 pimenta vermelha, picada e sem sementes
Sal e pimenta-do-reino
2 colheres (sopa) de óleo para fritar

Molho

2 tomates maduros, sem pele e sementes (usei 2 tomates sem pele, da lata)
2 colheres (sopa) de folhas de coentro
2 colheres (sopa) de azeite
Uma pitada de pimenta Tabasco

Modo de Preparo:

Bolinhos - Retire os grãos de milho da espiga. Peneire a farinha de trigo e o fermento em uma tigela. Acrescente os ovos e o leite e misture bem. Adicione o molho, a páprica, a cebolinha e o coentro. Tempere com o sal e a pimenta e reserve. Em uma frigideira grande, aqueça 1 colher (sopa) do óleo. Com o auxílio de uma colher, coloque porções da massa na frigideira. Frite por cerca de 2-3 minutos, ou até que os bolinhos fiquem dourados na parte de baixo. Vire-os e deixe-os dourar do outro lado. Repita a operação, aquecendo o restante do óleo e fazendo os bolinhos com o restante da massa. Adicione mais óleo se necessário. Escorra os bolinhos em papel absorvente e prepare o molho.

Molho - Bata todos os ingredientes no processador. Se quiser, deixe alguns pedaços de tomate. Sirva com os bolinhos mornos.

domingo, 1 de junho de 2014

Cookies de Chocolate com Gotas de Manteiga de Amendoim


Sem sombra de dúvidas um dos cookies mais gostosos que já saíram desse forno. Até o Bernardo, que já comeu de tudo nessa vida, disse que esse é top 5! E é mesmo! As gotas de manteiga de amendoim trouxemos da viagem - muito arrependimento pela quantidade, o pacotinho acabou quando fiz os biscoitos! A combinação do chocolate com as gotinhas são maravilhosas, e o cookie fica crocante nas beiradas e bem molinho no meio. Congelei umas bolinhas da massa crua e tenho certeza que farão sucesso nos próximos lanches! Uma delícia!

Cookies de Chocolate com Gotas de Manteiga de Amendoim

Ingredientes:

120g de chocolate meio amargo, picado
100g de manteiga sem sal, em temperatura ambiente
2 ovos
3/4 xíc. (chá) de açúcar mascavo
1 colher (chá) de essência de baunilha
1 xíc. (chá) de farinha de trigo
1/2 xíc. (chá) de cacau em pó
1/2 colher (chá) de sal
1 colher (chá) de bicarbonato de sódio
1 e 1/2 xíc. (chá) de gotas de manteiga de amendoim*

Modo de Preparo:

Pré-aqueça o forno a 180oC. Forre uma assadeira com papel manteiga e reserve. Em uma tigela, misture a farinha, o cacau, o sal e o bicarbonato. No micro-ondas, derreta o chocolate com a manteiga, mexendo bem. Na tigela da batedeira, bata os ovos com o açúcar até que a mistura dobre de volume, ficando bem fofa. Diminua a velocidade e acrescente o chocolate com a manteiga e a mistura seca de farinha. Deixe bater um pouco para incorporar e junte as gotas de manteiga de amendoim. Com o auxílio de duas colheres de sopa, faça as bolinhas dos cookies sobre o papel manteiga, deixando um espaço entre cada biscoito. Leve ao forno por aproximadamente 15 minutos. Os biscoitos sairão do forno ainda moles, mas endurecerão à medida que esfriam. Retire da fôrma e deixe-os esfriar. 

Assim que eu tirei do forno, enquanto os biscoitos ainda estavam quentes, enfeitei com algumas gotinhas da manteiga.

*Para fazer gotinhas caseira, coloque manteiga de amendoim - você pode fazê-la ou comprá-la pronta - em um saco de confeitar. Faça um furo pequeno e coloque pequenas gotas em uma assadeira. Congele as gotinhas e utilize-as conforme pedido na receita.