Meu marido tinha pedido pra eu fazer um macarrão ao alho e óleo, porque ele estava com vontade de comer. Fui ao mercado, comprei um belo brócolis japonês e coloquei na massa. Além disso, grelhei alguns medalhões de filé mignon, frutos de uma invenção que fizemos aqui em casa para testar o formato! Jantar delícia em menos de 30 minutos!
Espaguete ao Alho e Óleo com Brócolis e Medalhão de Filé Mignon
Ingredientes:
300g de espaguete
Algumas flores de brócolis japonês
5 dentes de alho
4 colheres (sopa) de óleo
400g de filé mignon
Sal e pimenta a gosto
Modo de Preparo:
O primeiro passo aqui é deixar o filé no formato de medalhão. Pegue um pedaço inteiro de filé, já limpo, e enrole repetidamente em uma folha de papel filme, apertando bem para manter o formato. Aqui em casa congelamos o filé já embrulhado no papel, na hora de usá-lo, deixei descongelar um pouco e cortei os medalhões, mais ou menos da largura de 3 centímetros. Reserve.
Cozinhe a massa al dente, escorra e reserve. Cozinhe também as flores de brócolis na água e sal e reserve. Em uma panela, refogue o alho e o óleo até que o alho fique dourado, porém claro. Junte o brócolis e a massa e misture bem, até incorporar todo o molho. Tempere a gosto com o sal, a pimenta e algumas folhas de tomilho.
Grelhe os medalhões, já temperados com o sal e a pimenta. Sirva com a massa.
Taí uma das coisas que sinto falta... Medalhão de filé mignon... Mas quando que eu encontro essas coisas aqui? Pelo menos posso fazer macarrão ao alho e óleo, né? ;)
ResponderExcluirAbraços,
Junji
Poucos ingredientes que resultaram em uma macarrão sensacional Renata. Muito fácil a receita.
ResponderExcluirUm beijo
Rê, pratos simples de fazer resultam numa refeição feliz, bem família mesmo.
ResponderExcluirBeijos e bom domingo!
Junji, tenho muita curiosidade pra saber as diferenças dos alimentos encontrados por aí e por aqui! Uma pena você não ter acesso a tanta coisa, né?! :(
ResponderExcluirAugusto, esse macarrão é realmente muito fácil e gostoso! Poucos ingredientes com muito sabor!
Beijo!
Gina, com certeza! Aqui em casa o pessoal come de tudo, mas massa é imbatível com a criançada!
Beijão!