Sempre gostei muito de quibe. Principalmente aquele delicioso que minha avó materna costuma preparar sempre que vamos almoçar na casa dela. Quando me casei era um desastre na cozinha, lembro que meu primeiro feijão foi um terror, e o Bernardo querendo me agradar, disse que ficou uma delícia. Aliás, lembro bem que sofremos no começo, não sabia fazer nada direito, saía tudo meio mais ou menos. O quibe foi um dos pratos que acertei de primeira, receitinha da vovó sempre dá certo. Quando estava perto do Marcelo nascer, o Bernardo teve uma crise de gastrite e não podia ver comida que enjoava. Uma das únicas comidas que ele comia normalmente era o quibe, que fiz e deixei preparadinho no dia em que o Marcelo nasceu, pra ele poder comer enquanto estávamos no hospital. Um dia desses, passeando pelo blog da Fabi, achei essa receita de quibe de abóbora e, ontem, com mais ou menos todos os ingredientes em punho, fui fazê-lo. Ficou bem adaptado, mas muito gostoso. Todos adoraram em casa!
Quibe de Abóbora
super adaptado daqui
200g de trigo para quibe, hidratado em 2 xícaras de água quente
500g de abóbora cozida
1 cubo de caldo de carne
1/2 cebola picada
2 dentes de alho amassados
4 colheres de azeite
Sal e pimenta a gosto
Modo de Preparo:
Cozinha a abóbora no caldo de carne, enquanto hidrata o quibe. Depois de cozida, faça um purê com a abóbora, misture o trigo e os demais ingredientes. Leve ao forno médio por 40 minutos ou até que comece a dourar as bordas. O cheiro que inunda a casa é maravilhoso!
que receita boa!!!!
ResponderExcluiradorei... beijos!!!
eu ando vendo tanta coisa de abóbora que meus olhos tão crescendo... e eu não sou a maior fã dela, apesar de ser A DOIDA da abobrinha...
ResponderExcluire é claro que eu continuarei sua amiga quando eu virar Paris Hilton. vou te levar pra dar uma voltinha no meu iate, se vc quiser.
=********
Oi Rê, vim aqui prestigiar o kibe!
ResponderExcluirFicou lindão, e quanto ao cheirinho você tem toda razão, ele toma conta da casa toda.
Bjokas
agora que eu preciso fazer mesmo, adorei. bjs
ResponderExcluirRe,
ResponderExcluirQue gente criativa, essa que é capaz de incluir até abóbora no quibe, rsrs. Mas é isso mesmo que faz a riqueza da culinária, não é verdade? Fiquei com vontade de provar desse quibe!
Também gostei de saber do seu carinho e cuidado com o marido, rsrs.
Beijinho, querida!
Nossa, que receita diferente...adoro quibe também...vou testar aqui!
ResponderExcluirBjuss!!!
Faz tanto tempo que não como abóbora, que nem sei se gosto ou desgosto. Sei que este quibe me deixou com vontade!
ResponderExcluirbeijos
Nossa que receita diferente!
ResponderExcluirAdorei!
Vou anotar e testar também.
beijos
Renata, que ótima idéia para quem não curte carne! Ficou linda a foto!
ResponderExcluirVou passear pelo seu blog!
Um abraço e ótimo final de semana!