segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Sorvete de Coco

Que sorvete é uma das minhas delícias favoritas vocês já estão carecas de saber. Mas eu ainda tenho resistências quando o assunto é o meu próprio sorvete caseiro. Não gosto muito da ideia de ter que usar 1000 gemas para fazer um litro de sorvete, por isso sempre que posso escolho aqueles que não levam ovos (ou levam menos, talvez). Todas as experiências que tive com o sorvete à base de gemas foram, no mínimo, mais decepcionantes do que eu gostaria, por isso tento sempre simplificar. Esse sorvete de coco saiu assim, querendo ser um picolé que acabou virando uma delícia cremosa de sorvete. E eu achando que leite condensado nunca daria um sorvetinho tão cremoso na vida!

Sorvete de Coco

Ingredientes:

1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite (usei o fresco)
4 xícaras (chá) de leite integral
1 pacote (100 g) de coco ralado
1 vidro pequenos de leite de coco

Modo de Preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador. Coloque na sorveteira, seguindo as instruções do fabricante. Se você não tem uma sorveteira, deixe a mistura congelar por 3 horas e bata na batedeira, repetindo o processo 2 vezes.

4 comentários:

Quéroul disse...

nhaaaaaaaaaaaam.
ai, quero sorvete de côco. há milhares de anos atrás minha mãe fazia sorvete de côco... era tão bom.
eu jogava pedaços de chocolate no meio e era bem feliz.
:)

angela disse...

adoro sorvete ,mas não gosto com muitos ovos, assim estaria perfeito. bjs

tatiane disse...

Só uma vez fiz sorvete com leite condensado, nem tinha a sorveteira, e ficou bem bom! Até gosto de sorvete com custard, mas fico louca com aquela tonelada de claras depois. O sorvete ficou com uma cor lindona!
beijos

Anônimo disse...

Oi Renata, parabéns pelo blog e obrigada pelas receitas. Fiz esse sorvete, é muito saboroso, delicioso e maravilhoso. APROVADISSIMO! Bjs, Cintia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...